Vila Nova de Santo André

Compare Listings

Crédito Habitação – Fatores que influenciam a aprovação do pedido de financiamento para comprar casa

Crédito Habitação – Fatores que influenciam a aprovação do pedido de financiamento para comprar casa

Já dizia o professor e poeta, António Gedeão, que o “sonho comanda a vida”. Cada um de nós tem os seus, mas alguns, como constituir família e comprar casa, são comuns a muita gente.

Atualmente, comprar casa a pronto pagamento não passa mesmo de um sonho ao alcance de poucos, dado que o custo de vida encarece, de dia para dia, e os ordenados no nosso país continuam abaixo da média europeia.

A solução passa por pedir um empréstimo, contudo, para que o pedido seja aprovado, é necessário reunir um conjunto de condições de solvabilidade exigidas pela banca.

Caso não saiba, quando pede um crédito à habitação, o banco analisa um conjunto de variáveis para avaliar se conseguirá ou não assegurar o pagamento das prestações mensais.

Veja, abaixo, quais são!

  1. ESTABILIDADE PROFISSIONAL E RENDIMENTOS

Esta é uma das condições mais importantes, pois garante o pagamento das prestações da casa, por isso, o banco irá analisar o seu contrato de trabalho (tipo) e o valor da sua remuneração mensal.

  1. TAXA DE ESFORÇO

O valor da taxa de esforço, apurado com base no cálculo da diferença entre rendimentos e encargos mensais, é outro dos indicadores analisados, pois também permite avaliar a capacidade de pagar o crédito.

  1. CAPITAL DISPONÍVEL

banconão financia imóveis a 100%! É obrigatório, por lei, o cliente ter, no mínimo, 10% de capitais próprios. O banco financia de 80 a 85% do valor da avaliação, conforme a LTV e dependendo, ainda, se é aquisição para habitação própria ou secundária.

  1. HISTÓRICO

Através da análise do seu histórico, no que toca ao cumprimento das suas obrigações, no caso de ter outros créditos, o banco analisa até que ponto pode confiar em si.

  1. TITULARES

A existência de dois titulares facilita a aprovação do crédito, pois diminui o risco de incumprimento (se um dos titulares atravessar um momento de instabilidade financeira, o outro assegura o pagamento das prestações).

Aquando do pedido de financiamento para a casa, o banco também tem em conta a idade do(s) titular(es) do contrato e analisa o grau de risco de incumprimento, a longo prazo.

Para saber mais ou obter uma solução de crédito à habitação à medida das suas necessidades e disponibilidade financeira, contacte-nos!

A relação privilegiada que mantemos com a banca facilita a aprovação dos pedidos de financiamento para a casa, num curto espaço de tempo.

Notícias Relacionadas

Quer renegociar o seu Crédito Habitação? Peça apoio especializado!

Como já partilhámos consigo, em 2022 o Governou aprovou várias medidas para ajudar a diminuir o...

Continuar a Ler

Crédito Habitação – 8 procedimentos para fazer face à subida da mensalidade

O Banco Central Europeu (BCE) subiu novamente as taxas de juro diretoras, em 50 pontos base, e...

Continuar a Ler

Crédito Habitação – Já vigoram as novas regras relativas à renegociação e amortização

Como já é sabido, para minimizar o impacto do aumento do custo de vida e da subida da Euribor no...

Continuar a Ler

Join The Discussion