Já foram reestruturados mais de 30 000 créditos habitação

Com a contínua subida das taxas Euribor, as prestações do crédito habitação têm continuado a aumentar e a pesar no orçamento das famílias.
Por essa razão, cada vez mais pessoas estão a reestruturar os seus créditos habitação, para reduzir prestações ou alargar prazos.
Segundo dados divulgados pela Lusa, os bancos a operar em Portugal já realizaram 31 350 reestruturações de crédito habitação.
Estas reestruturações incluem as obrigatórias ao abrigo do decreto-lei do Governo que força os bancos a fazê-lo no caso de famílias em dificuldades por aumento da taxa de juro. No entanto, o número é muito inferior às realizadas por iniciativa dos clientes.
Prevê-se que mais créditos sejam revistos nos próximos meses, uma vez que as taxas Euribor continuam a subir (e devem continuar a subir até ao verão). Além disso, ainda existem contratos indexados à Euribor a 12 meses que não foram revistos.
Segundo dados do Banco de Portugal, referentes a março, 41% dos empréstimos para habitação própria e permanente tinham como indexante a Euribor a 12 meses, 33,7% estavam indexados à Euribor a seis meses e 22,9% à Euribor a três meses.
Na DS VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ, apoiamos os nossos clientes na reestruturação dos seus créditos, para encontrarem soluções que lhes permitam poupar.
- Sabia que existem bancos a oferecer 0,5% de spread?
Venha falar connosco, analisamos o seu caso, apresentamos-lhe soluções gratuitamente e apoiamos em todo o processo!
Join The Discussion