Se transferir o Seguro de Vida do Crédito Habitação posso poupar na prestação da casa

Transfira o seguro de vida do crédito habitação e poupe até 60%, neste produto de contratação obrigatória.
A informação não é nova e o dinheiro que pode poupar sempre justificou a transferência, agora, perante a subida da Euribor, justifica-a ainda mais, pois, ao transferir o seguro de vida do crédito habitação pode atenuar a subida do custo da prestação da casa.
Para travar a escalada da inflação, o Banco Central Europeu (BCE) subiu as taxas de juro diretoras em 50 pontos base, em julho, e em 75 pontos base, este mês.
As medidas tomadas pelo BCE refletiram-se na Euribor e, por consequência, caso o seu contrato de crédito habitação esteja indexado à taxa variável, quando for revisto, o custo da prestação mensal irá aumentar.
Através da transferência do seguro de vida do crédito habitação é possível poupar na mensalidade. Nós explicamos-lhe porquê!
O contrato de crédito habitação traz implícita a condição da subscrição de um seguro de vida. Normalmente, o banco oferece um ou outro benefício ao cliente (como a redução do spread), e este acaba por subscrever o seguro de vida na própria instituição.
Dificilmente, essa opção é a mais vantajosa, contudo, atualmente, já é possível transferir o seguro de vida do crédito habitação e a poupança pode atingir os 60%.
Ao poupar até 60% neste produto, consegue minimizar o impacto da subida da Euribor na prestação da casa, pois vai pagar menos pelo seguro de vida do crédito habitação.
Não hesite, venha analisar o seu caso e descobrir quanto pode poupar se transferir o seu seguro de vida do crédito habitação!
Join The Discussion